< Voltar à atuação

28 de junho de 2023

Pedale com Orgulho

🌈🚲 Inclusão LGBTI+ nas Cidades: Promovendo a Mobilidade Ativa por Bicicleta 🌍🚴🏿‍♀️

✨💪 Garantir o direito à cidade para a comunidade LGBTI+ é essencial,  mas  como podemos tornar os espaços urbanos mais inclusivos e seguros para todas, todes e todos?
📢 No Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e igualdade. Sabemos que a comunidade LGBTI+ ainda enfrentam desafios nos espaços urbanos, e a mobilidade ativa por bicicleta pode ser uma solução inclusiva e sustentável nesse processo.

🚴🏿 Para assegurar  o direito à cidade para essa comunidade  LGBTI+, precisamos agir e cobrar por políticas públicas e infraestrutura adequada para todas, todes e todos.

🌍 A mobilidade ativa por bicicleta oferece autonomia e liberdade de movimento para todas as pessoas, inserindo  aquelas que sofrem  discriminação e violência. Investir em infraestrutura ciclística e conscientizar sobre o respeito nas vias públicas cria um ambiente inclusivo e acolhedor para a comunidade LGBTI+.

🚀 Além dos benefícios sociais, a mobilidade ativa por bicicleta contribui para a criação de cidades sustentáveis e saudáveis. Ao reduzir a poluição e o congestionamento, estamos construindo um ambiente com mais bem-estar  para todas, todes e todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

🤝 Junte-se a nós nessa jornada de inclusão nas cidades! Compartilhe este post, participe de eventos e engaje-se em ações que promovam a igualdade e o respeito nos espaços urbanos. Vamos construir juntes cidades mais democráticas, inclusivas, sustentáveis e seguras para todes. Faça a diferença e contribua para um futuro mais justo. Bora pedalar rumo à diversidade e à equidade social!

🔗 Saiba mais no blog da Bike Anjo: https://bit.ly/43ZRDJK.
#OrgulhoLGBTI+ #InclusãoNasCidades #MobilidadeAtiva #Bicicleta #CidadesSustentáveis #Agenda2030 #ODS3 #ODS5 #ODS10 #ODS11 #ODS13 #ODS16