< Voltar à atuação

16 de maio de 2017

IIIº Festival da Bicicleta da Cidade de Santos

Texto: Divulgação

Em sua terceira edição e reunindo poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada, o IIIº Festival da Bicicleta da Cidade de Santos pretende promover o debate, em torno dos novos rumos da bicicleta no cenário urbano. O evento, que será realizado no período de 23 a 24 de junho , no Museu Pele no Centro Histórico de Santos, terá painéis, rodas de conversa, exposições, passeio ciclístico e troca de ideias relacionadas aos avanços e desafios da bicicleta como alternativa de transporte nas cidades.

Mais que um festival pretende pensar a cidade sob o ponto de vista não só dos usuários da bicicleta, mas também da sociedade em geral, do meio acadêmico, da iniciativa privada e do Poder Público, avançando nas mudanças que já estão acontecendo, pois, não há mais como se negar a presença cada vez mais comum de usuários da bicicleta em meio ao trânsito mesmo que em condições adversas no que diz respeito a infraestrutura e conscientização dos demais usuários das vias.

Inserida no contexto urbano e sendo inegavelmente uma alternativa viável de transporte na cidade, o IIIº Festival da Bicicleta da Cidade de Santos , pretende promover um diálogo amplo sobre como a bicicleta pode ser ainda mais difundida na cidade de Santos e região , utilizando a experiência bem sucedida de outras cidades que já são exemplos de ciclomobilidade, mas sempre com atenção para a realidade e peculiaridades locais.

Esta terceira edição terá como convidados especialistas da área de Mobilidade Cicloviarias e vai acontecer no Centro Histórico de Santos e na Praia , sua abertura acontecerá no Museu Pele (Largo Marquês de Alegre, 1, Valongo.

Ao todo, serão dois dias de uma verdadeira confraternização em torno da rainha a bicicleta. Para a Associação Brasileira de Ciclistas ,“IIIº Festival da Bicicleta da Cidade de Santos “ é para todos, pois falar, pensar, planejar ações, refletir e discutir sobre bicicletas é fundamental pra qualquer pessoa que queira uma realidade diferente, que se sinta insatisfeito e queira participar da mudança pra uma cidade melhor e principalmente, pra qualquer pessoa que tenha compromisso social com Manaus e queira ser agente de mudança”.

O IIIº Festival da Bicicleta da Cidade de Santos e organizado pela Associação Brasileira de Ciclistas , Liga Santista de Ciclismo, Prefeitura Municipal de Santos .

Autoria do texto: Associação Brasileira de Ciclistas

 Serviço

IIIº Festival da Bicicleta da Cidade de Santos

Data: 23 e 24 de Junho de 2017

Local: Museu Pele

Informações: facebook :Associação Brasileira de Ciclistas

Contato: jessetfelix@ig.com.br

Telefones: (13) 991350360

.