< Voltar à atuação

04 de agosto de 2014

Um plano de transporte para empresas

manualfrota-impresso-na-caixa_300x183Um manual produzido para ajudar qualquer organização a ter a sua própria frota de bicicletas. Pode ser uma grande, média ou pequena empresa. Podem ser bicicletas para entregas, para deslocamentos durante o horário de trabalho, para deslocamentos casa-trabalho ou até mesmo para o lazer dos funcionários.

Em resumo, tudo o que um empresário que gosta de bicicleta precisa saber para ter mais funcionários pedalando mais. Além, é claro, de ser um excelente material de referência para quem quer convencer a organização que trabalha a adotar a bicicleta.

Tudo começa com a definição do que é uma frota de bicicletas, porque criar uma, os benefícios e desafios envolvidos. Além disso, através de dez etapas é possível fazer o diagnóstico prévio, elaborar o projeto, obter apoio, definir custos, estabelecer os detalhes de uso e armazenamento, até chegar a promoção ao uso da frota e o diagnóstico para alcançar as melhorias.

O livreto “Frota de Bicicletas” pode ser baixado livremente em pdf e faz parte da série “De bicicleta para o trabalho” que contém além do manual homônimo (também com versão em espanhol), o guia “Bicicleta na Empresa”.

Por João Lacerda

Retirado de http://transporteativo.org.br/wp/2014/08/03/um-plano-de-transporte-para-empresas/ em 04/08/2014

.