< Voltar à atuação

26 de novembro de 2020

Pesquisa Pública para Estratégia Nacional da Bicicleta

UCB em conjunto com oito organizações lança Pesquisa Pública para Estratégia Nacional da Bicicleta

Questionário será aplicado nacionalmente para construção de um diagnóstico sobre o papel da bicicleta na mobilidade urbana

A União de Ciclistas do Brasil (UCB), em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), WRI Brasil, Abradibi, Abraciclo, Aliança Bike, Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Tembici, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional lança nesta quinta-feira, 26 de novembro, a Pesquisa Pública para Estratégia Nacional da Bicicleta. 

O questionário, disponibilizado de forma virtual, é destinado a todas as pessoas com idade mínima de 15 anos, ciclistas ou não ciclistas, de todas as cidades do Brasil,. As respostas servirão como base para a construção de um amplo plano nacional de ações para o desenvolvimento da mobilidade por bicicleta até 2030. Saiba mais https://uniaodeciclistas.org.br/pbb/.

Segundo o coordenador do Projeto e do GT Políticas Públicas da UCB, Yuriê Baptista, o estudo vai contribuir para a elaboração de ações mais eficazes. “A pesquisa é importante para entender a opinião da população brasileira sobre as políticas de estímulo ao uso da bicicleta. Com a coleta de informações, a Estratégia Nacional da Bicicleta poderá ser construída de forma a superar os desafios para que todos possam pedalar com segurança e conforto”, explicou.

Ainda segundo Baptista, a elaboração das questões envolveu as diferentes organizações que atualmente compõem o grupo gestor da Estratégia Nacional da Bicicleta, uma ação resultado do Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional Urbano, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. A construção da Estratégia é um desdobramento da sanção do  Programa Bicicleta Brasil (PBB), Lei 13.724/18.

Para responder o questionário são necessários cerca de 10 minutos. Dúvidas e comentários podem ser enviadas para brasil@uniaodeciclistas.org.br. Mais informações sobre o PBB e a Estratégia Nacional de Promoção da Mobilidade por Bicicleta estão disponíveis no site uniaodeciclistas.org.br/pbb.

ACESSE AQUI a pesquisa: http://bit.ly/pesquisanacionalbicicleta