< Voltar à atuação

22 de março de 2018

Entregue o Dossiê contra multas para ciclistas e pedestres

A partir de abril de 2018 passaria a valer a norma do Conselho Nacional do Trânsito – Contran que estabelecia as medidas para multar pedestres e ciclistas nas cidades brasileiras (Resolução Contran 706/2017).

No entanto, aos 45 minutos do segundo tempo, o Presidente do Contran suspendeu a Resolução até março de 2019 pela Resolução Contran 731/2017.

Temos a oportunidade de mudar essa história e queremos chamar vocês, cidadãs, cidadãos e organizações da sociedade civil para fazer parte dessa mudança.

Preparamos um Dossiê contendo 2 Notas Públicas e uma série de artigos contendo argumentos para barrarmos as multas para pedestres e ciclistas.

Baixe os documentos, imprima e entregue para a/o prefeita/o ou secretária/o de mobilidade/transporte da sua cidade – e, nas capitais, para o Diretor do Detran local.

Ao entregar, explique que a Resolução Contran 706/2017 foi suspensa para aprofundar o assunto com órgãos de trânsito das cidades e que por isso é importante que as autoridades estejam instruídas a respeito!

Ajude a espalhar este material por todo o Brasil, faça uma foto da entrega e marque a UCB nas mídias sociais:

Ah, use as hashtags #dossiepelamobilidadeativa nas publicações!

JP Amaral, do Bike Anjo, entregando o Dossiê para o Secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo/SP, Sérgio Avelleda

 

.