< Voltar à atuação

18 de setembro de 2023

Campanha Salve a Bike

 

A Aliança Bike lançou nesta segunda-feira (18/09) a campanha #SALVEABIKE, que tem como objetivo sensibilizar e engajar a sociedade brasileira pelo não aumento (sim, querem aumentar ainda mais) dos impostos sobre as bicicletas. 

Isso porque, inacreditavelmente, a reforma tributária pode equiparar a bicicleta a produtos nocivos à saúde como cigarro e bebidas alcoólicas, através de um tributo conhecido como Imposto Seletivo.

Sabemos que isso não pode acontecer, afinal a bicicleta faz muito bem à saúde, individual e coletiva, e por isso precisa ser cada vez mais acessível e não o contrário. 

Nessa missão, a Aliança e parceiros organizaram uma campanha que tem como principal objetivo reunir o maior número possível de assinaturas em um abaixo-assinado que pede para que a bicicleta não seja incluída em mais esse imposto. Documento que será crucial para nossa articulação e pressão junto ao Senado.

O objetivo é tirar a bicicleta da incidência do imposto seletivo na reforma tributária por meio do apoio popular. Todas as informações da campanha, incluindo o abaixo-assinado, estão em ➡️ https://salveabike.com.br/