< Voltar à atuação

23 de agosto de 2016

#CadaVidaConta

Capt_735 2016-08-23 22.18.25Esse vídeo tem circulado nas mídias sociais há algum tempo. Recentemente, a BH em Ciclo – Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte o postou conectando à realização da campanha ‪#‎BicicletanasEleições‬ na cidade.

Esta, por sua vez,  está sendo executada em conjunto com a campanha ‪#‎D1Passo‬, que tem como foco a mobilidade urbana em geral.

No entanto, não só em Belo Horizonte, mas também em Recife, São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Águas Lindas de Goiás e em mais de outras 45 cidades do Brasil, pessoas estão unidas para colocarem a bicicleta no debate eleitoral deste ano, mas não somente a bicicleta.

Nessas eleições, as Organizações que fazem parte da campanha #BicicletanasEleições estão pautando também a retomada do espaço urbano para o uso democrático, justo e sustentável das pessoas. Para termos novamente crianças brincando nas ruas, idosos fazendo compras sem receio de não conseguirem atravessar um sinal, pais e mães carregando suas filhas e filhos, pessoas fazendo serenata, namorando, se amando. Vivendo as ruas.

Pessoas essas que, como você e qualquer um, querem continuar a aproveitar o espaço urbano com saúde e tranquilidade. Tudo isso, todavia, passa pela imediata necessidade de dizermos que nenhuma morte é aceitável no trânsito. Nenhuma.