< Voltar à atuação

15 de fevereiro de 2016

Participe da Oficina para Políticas de Ciclomobilidade Urbana em Salvador

Capturada_171 Feb. 19 09.36.47A UCB – União de Ciclistas do Brasill, a Rede Bike Anjo, a Transporte Ativo e o Mobicidade Salvador convidam todas e todos para a Oficina de Políticas de Ciclomobilidade Urbana, que acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro (sábado e domingo). A Oficina é gratuita e busca reunir representantes de diversas regiões da cidade de Salvador.

Até abril de 2015, cidades brasileiras com mais de 20.000 habitantes deveriam ter desenvolvido um Plano de Mobilidade Urbana, mas menos de 30% delas o concluíram. Salvador está entre as cidades que ainda não realizaram o debate sobre o plano local de mobilidade. Este é o momento de garantir a bicicleta nos planos soteropolitanos.

A Oficina para Políticas de Ciclomobilidade Urbana faz parte de um conjunto de ações do projeto “A Bicicleta nos Planos“, organizado coletivamente pela UCB – União de Ciclistas do Brasil , Bike Anjo, Transporte Ativo e articulado localmente pelo Mobicidade Salvador.

O objetivo é trazer mais argumentos à favor da bicicleta para os debates do PDDU e do Plano local de Mobilidade, que acontecerão nos próximos meses em Salvador.

“O coletivo Mobicicdade compreende a bicicleta como um vetor social para garantia do direito à cidade, a ser promovido como política social e afirmativa para a maior parte da população de Salvador, uma metrópole com quase 3 milhões de hab., dos quais 70% ganham até 2 salários mínimos. É necessário garantir a esta parcela meios de desenvolver suas atividades cotidianas de forma mais barata, saudável e limpa, permitindo ter acesso a outras demandas, como educação, saúde, cultura e lazer.”

A inscrição para a oficina é gratuita e acontece através do formulário online neste link: http://migre.me/sY3ZB. Mais informações poderão ser obtidas através do email: mobicidade@gmail.com ou no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/942227269164565/.

salvador