< Voltar à atuação

11 de novembro de 2019

Edital 01/2019 – Você no FMB8

1) CONVITE E ESCLARECIMENTOS

A UCB – União de Ciclistas do Brasil convida todas as pessoas interessadas a se inscreverem no Edital 01/2019 – Você no FMB8 para apoio financeiro para apresentação de trabalhos no FMB8 – 8º Fórum Mundial da Bicicleta, a se realizar em Quito/Equador entre 25 e 28/04/2019. Os recursos financeiros para o Edital são fornecidos pelo Itaú.

Para inscrever-se, os interessados devem ler atentamente o texto do Edital, abaixo.

O prazo para inscrições encerra-se às 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2019.

Este documento será atualizado constantemente até a finalização do processo, incluindo eventuais retificações no Edital e a divulgação do resultado final da seleção.

 

2) TEXTO DO EDITAL 01/2019 UCB

>> Clique aqui para baixar o Edital 01/2019 em PDF

 

3) INSCRIÇÕES

>> Clique aqui para acessar o Formulário de Inscrição do Edital 01/2019

 

4) RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO

Informamos a primeira e única chamada do resultado do Edital Você no FMB8, foram recebidas 22 inscrições (aumento de 50% de inscritos em relação ao último ano e o maior registro em todos os Editais realizados), cada participante receberá em seu email cadastrado maiores detalhes sobre como proceder nas próximas etapas do edital. Agradecemos a todas e todos que participaram, desejamos uma ótima viagem e um ótimo FMB8!!!

* André Luiz da Silva Vaz – Bike para Todos – Volta Redonda / RJ

* Carlos Leandro de Oliveira – A Bicicleta como Ferrramenta de Transformação na Cidade Mais Violenta do Brasil – Queimados / RJ

* Flávio Soares de Freitas – Engajamento da Sociedade Civil: Revertendo a paralisação das políticas de segurança para a Mobilidade Ativa em São Paulo por meio de dados de Segurança Viária – São Paulo / SP

* Joyce Ibiapina Costa – Bike Anjo na Chapada dos Veadeiros – Brasília / DF

* Leonardo Andrade Aragão – Direito e Mobilidade por Bicicleta: da construção de políticas pelos princípios do Direito Urbanístico a meios de efetivação pela atividade jurídica – Manaus / AM

*Lígia Maria Pereira Lima – A União, e os dados fazem a força: lutando por uma Cidade mais Humana – Recife / PE

* Murilo Carvalho Rodrigues – Bike na Obra – Belém / PA

* Patrícia Valverde – Para onde o sonho leva? Balanço do 3º FMB em 2014, o 1º a itinerar – Curitiba / PR

* Roberta Raquel – Violência Política e Mobilidade Urbana: Perspectivas de Mulheres Cicloativistas – Balneário Camboriú / SC

* Tereza Rafaella Cordeiro Maciel – O Cicloativismo Feminista Contemporâneo: um movimento transnacional – Fortaleza / CE

 

5) 1ª Chamada Especial para Substituição de Vaga no Edital “Você no FMB8”

Conforme comunicado por email ontem (13/03) à UCB, a selecionada Lígia Maria Pereira Lima abre mão da sua vaga neste referido edital.

Diante da informação recebida, foram acionados os jurados novamente do Comitê de Seleção deste Edital para indicação de suplência dessa vaga.

Avaliando os critérios de paridade de gênero e das notas gerais atribuídas a cada um dos trabalhos, essa comissão oficializa que a vaga será preenchida pela Vivian da Silva Garelli Machado – RJ.

Desde já agradecemos novamente a comissão por atender nosso pedido em caráter de urgência.

Até o FMB8!!!

 

6) 2ª Chamada Especial para Substituição de Vaga no Edital “Você no FMB8”

Conforme comunicado por email neste último domingo (17/03) à UCB, a selecionada Tereza Rafaella Cordeiro Maciel abre mão da sua vaga neste referido edital.

Diante da informação recebida, foram acionados os jurados novamente pela segunda vez do Comitê de Seleção deste Edital para indicação de suplência dessa vaga.

Avaliando os critérios de paridade de gênero e das notas gerais atribuídas a cada um dos trabalhos, essa comissão oficializa que a vaga será preenchida pela Sheila Hempkemeyer – SC.

Agradecemos novamente a comissão por atender nosso pedido em caráter de urgência.

Que venha o FMB8!!!

 

.