< Voltar à atuação

10 de novembro de 2021

Avante – Campanha de Matchfunding da UCB

Campanha Anual de Contribuição Financeira

A campanha anual de contribuição financeira da UCB – União de Ciclistas do Brasil conta, este ano, com um Matchfunding em parceria com a Tembici. Colabore!

 

Este ano, a campanha anual de contribuições da UCB – União de Ciclistas do Brasil conta com o reforço da Tembici, pedalando junto em direção à 2022. Juntos somos mais fortes; ocupamos as cidades com inovação, respiro, movimento. O movimento é pra frente. Avante. A bike como meio de transformação: é o que nos move. Juntos, em todo Brasil.

O Brasil possui +30 milhões de bicicletas, e 14 milhões dos brasileiros utilizam a bicicleta como seu meio de transporte principal. Com a pandemia houve um aumento no uso da bicicleta e, apesar disso, nossas cidades seguem priorizando veículos individuais motorizados. Em média, 80% do espaço viário em áreas urbanas é dedicado a automóveis e motocicletas, usados por menos de 30% dos cidadãos (70% das pessoas caminha, pedala e usa transporte público), indo de encontro à diretriz da Política Nacional de Mobilidade Urbana que prioriza a mobilidade ativa (pedestres e ciclistas). A União de Ciclistas do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua a mais de 13 anos com objetivo de congregar associações de ciclistas, outras entidades e pessoas interessadas em promover o uso da bicicleta como meio de transporte e pautar discussões e intervenções em âmbito federal com o foco em planejar e promover a mobilidade por bicicleta nas cidades brasileiras.

 

Campanha Anual de Contribuições – vem com a gente?

Anualmente, a UCB realiza a sua campanha anual de financiamento , momento em que todos os nossos associados, público em geral e entusiastas do nosso trabalho realizam suas contribuições. Neste ano, quem pedala conosco nessa campanha é a Tembici: para cada R$ 1,00 arrecadado , a Tembici doa mais R$ 2,00, triplicando o valor total – obedecendo a um teto fixado entre nós. Se, assim como nós, você acredita na bicicleta como meio para transformação social, nos ajude a bater essa meta!

Usos do Recurso

A campanha anual de contribuições é uma das nossas fontes de recursos mais importantes! Confira abaixo como nos utilizamos dos recursos obtidos.

PROJETOS

PROJETOS
Garantia de continuidade a projetos como o Observatório da Bicicleta e a Estratégia Nacional da Bicicleta, iniciativas de mobilização nacional em prol da mobilidade urbana.

FORTALECIMENTO INSTITUCIONALALECIMENTO INSTITUCIONAL

Apoio à organização e manutenção de dinâmicas institucionais da UCB, assegurando longevidade e capilaridade ao trabalho.

FUNDO DE RESERVAFUNDO DE RESERVA

Cautela financeira para garantia de sustentabilidade financeira da instituição, assim como possibilidade de ação e investimento em projetos.

Conheça os nossos projetos!

A mobilidade ativa não vai se construir sozinha, certo? A UCB articula instituições, empresas e ciclistas de todo o Brasil engajados na construção de estratégias, políticas e práticas em prol da ciclomobilidade, e nos representa em fóruns sul-americanos e mundiais. Dentre nossos muitos projetos, ao longo da campanha 2021 escolhemos falar com vocês sobre:

E quem pode doar, UCB?

Todos! Instituições, empresas, ciclistas profissionais, integrantes de grupos de pedal, ciclistas por amor, e até mesmo quem ainda não pedala, mas nutre esse desejo. Apesar de concentrarmos nessa campanha as doações de nossos associados, contamos com a contribuição de todos. A partir da pandemia de Covid-19, a bike se tornou ainda mais popular e presente nas cidades – seus números dispararam, felizmente! Então, precisamos tornar as cidades mais seguras e aptas a aos ciclistas, certo? Gostou do nosso trabalho e quer conhecer mais? Acesse as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Youtube.

Aos associados:

Mais um ano de muito trabalho chegando ao fim. Seguimos firmes no propósito da transformação que podemos causar – e que já começamos. É sempre fundamental contar com todos vocês! Enviaremos orientações a respeito de valores sugeridos para contribuição anual por e-mail. Em caso de dúvidas, nos escreva: parceria@uniaodeciclistas.org.br.

Como contribuir?

Acesse a plataforma no site da Benfeitoria  e escolha sua recompensa.