< Voltar à atuação

10 de maio de 2022

Ano II -Campanha Ruas Vivas – 2022

A União de Ciclistas do Brasil estará realizando no período de 10 a 31 de maio de 2022, a campanha de comunicação: Ruas Vivas – Ano II.

objetivo desta campanha é incentivar a sensibilização para a segurança viária focada na mobilidade ativa. Que este ano traz o tema: Trânsito seguro para quem?

Histórico: no final de 2020, foi criada internamente na UCB, a comissão de Segurança Viária com participação aberta para qualquer tipo de associado / associação, diante das reuniões feitas, foi apontado como um dos eixos a ser desdobrado neste espaço, o eixo da comunicação; trabalhando temas sensíveis relacionados à segurança viáriainformando cada vez mais a opinião pública sobre este assunto de fundamental importância.

Estruturamos a campanha e convidamos organizações de pedestres e transporte coletivo (Cidadeape, Como Anda, Corrida Amiga, Cidade Ativa e IDEC) para apoiarem a campanha pelo segundo ano.

Estaremos construindo 02 webinars com a presença de organizações e poder público importantes, tais como: PREFEITURA DE FORTALEZA, MULTIPICIDADE MOBLIDADE URBANA, UCB, GDCI, REDE MOBILIDADE PERIFERIAS, ITDP,G-14 e CICLOCIDADE que atuam na mobilidade urbana e conseguem ter um olhar crítico importante para serem convidadas /os a este espaço de debate, a ser realizados nos dias 17 e 19/05.

Webinar17/05 – Como popularizar a redução de velocidades nas cidades brasileiras? Clica AQUI para assistir

Webinar – 19/05 – Espraiamento das cidades: distâncias X velocidades, como mudar esta lógica? Clica AQUI para assistir.

A campanha estimulará também coletivos e organizações da sociedade civil organizada a convidar gestores públicos da área de trânsito e / ou mobilidade urbana para caminhar ou pedalar por trajetos que normalmente são inseguros a pedestres, pessoas de baixa mobilidade, pessoas com deficiência e ciclistas.

A ação Passeio pela Vida, que dá o nome a esta atividade, disponibilizará um kit de material (oficio, divulgação e cartazes para fotos), onde cada coletivo ou organização poderá divulgar sua atividade devidamente agendada entre a semana de 23 a 31/5.  Para participar da campanha, acesse o formulário e aguarde no email o material para que a sua organização ou coletivo possa realizar a atividade em sua cidade. Preencha o formulário AQUI.

Segue o release da campanha AQUI.

Post 1 –  10/05/2022 -Webinar 17/05 – Como popularizar a redução de velocidades nas cidades brasileiras?

Post 2 – 11/05/2022 – O que é segurança viária?

Post 3 – 12/05/2022 – Webinar 19/05 – Espraiamento das cidades: distâncias X velocidades, como mudar esta lógica?

Post 4 – 13/05/2022 – Ação PASSEIO PELA VIDA

Post 5 – 23/05/2022 – Conhece o kit da segurança viária?

Vamos tornar nossas ruas mais vivas e seguras no trânsito para quem se desloca a pé, de cadeira de rodas, de bicicleta ou transporte coletivo.

Participe conosco!

#ruasvivas #compartilhearuadeformasegura #transitoseguroparapessoas #protejavidas #reducaodevelocidades #redesenhodasvias #fiscalizacao #mobilidadeativa