O primeiro passo para desenvolver a Campanha Bicicleta nas Eleições nas Eleições é montar uma equipe ou um Grupo de Trabalho (ou simplesmente GT). O GT pode ser composto por todos ou por apenas alguns integrantes de alguma organização de ciclistas já existente na cidade (seja uma associação com CNPJ ou um grupo informal).

Se houver mais de uma organização de ciclistas interessada na cidade, é necessário que as mesmas unam-se para somar forças, evitando assim o desperdício de trabalho. A Coordenação Geral da Campanha Bicicleta nas Eleições não acatará a inscrição de mais de uma organização de uma mesma cidade.

Se não houver nenhuma organização local, pode-se formar um grupo reunindo qualquer quantidade de cidadãos interessados (no mínimo três, preferencialmente) para desenvolver a campanha – e quem sabe, daí, pode nascer uma instituição para prosseguir promover a bicicleta na cidade após encerradas as eleições.

O Grupo de Trabalho elaborará o Plano de Ação e executará a campanha, podendo recorrer a outras pessoas para auxiliar nas atividades programadas.

 

Clique aqui para voltar ao menu de Como Fazer.

Link para esta página.

 

.