Não é obrigatório, mas é recomendável que seja criada uma página na internet para centralizar as informações e servir de interface com as candidaturas, imprensa e sociedade em geral – a página no Facebook pode não ser suficiente, pois ela não permite o armazenamento e disposição adequada e sequencial de informações e documentos, tampouco a recuperação dos mesmos.

A campanha pode utilizar uma ou mais páginas de um sítio ou blog pré existente, de propriedade de uma das organizações. Entretanto, pode-se criar um sítio ou blog especialmente para a execução da campanha.

A página deve conter o texto das propostas, a relação de candidatos que assinaram a Carta Compromisso, relação de parceiros e apoiadores e outras informações pertinentes. Como exemplo, pode-se verificar a página denenvolvida nas eleições 2012 em Balneário Camboriú/SC.

Existem diversos sistemas gratuitos para criação e hospedagem de sítios e blogs, alguns dos quais são muito fáceis de se criar e operar. Dentre eles, destaca-se o WordPress, por ser bem difundido e customizável. Uma solução simples e fácil também é utilizar um documento público no Google Drive.

Demonstrando o que deve conter uma página da campanha, vejam modelos fictícios meramente ilustrativos, de páginas dentro de um site existente (no caso, o da UCB), em um site próprio criado no WordPress e em um documento do Google Drive.

Vejam orientações mais detalhadas, exemplos e dicas aqui nestas orientações adicionais.

Se não for possível criar um sítio ou blog, é necessário manter todos os documentos arquivados para registro e comprovação.

 

Clique aqui para acessar os Materiais de Apoio.

Clique aqui para voltar ao menu de Como Fazer.

Link para esta página.

 

.