Com transmissão em tempo real, o hangout acontece nesta segunda, 26, das 20 horas às 21h30min. André Soares, Silvia Stuchi e entidades assessoradas pela Campanha Bicicleta nas Eleições comandam o bate-papo

Compartilhar as experiências nacionais da Campanha Bicicleta nas Eleições e de São Paulo acerca da mobilidade a pé durante este período eleitoral. É com este mote que acontece nesta segunda, 26, das 20 horas às 21h30min, o Hangout “A Incidência da Sociedade Civil na inclusão da Mobilidade Ativa no Debate Eleitoral”. Organizado pela coordenação da Campanha e em parceria com o Instituto Corrida Amiga, o encontro virtual será aberto ao público e com transmissão em tempo real.

Durante o momento, que pretende  por meio da troca de ideias dos coletivos que promovem o uso da bicicleta e do andar a pé mostrar de que forma a discussão sobre a mobilidade ativa tem sido feita localmente, bem como ) perspectivas futuras acerca dos modos de deslocamento envolvidos neste dois universos.

André Soares, coordenador de articulação da Bicicleta nas Eleições e diretor-presidente da União de Ciclistas do Brasil (UCB), Silvia Stuchi, fundadora do instituto Corrida Amiga, e cidades assessoradas vão comandar o  Hangout “A Incidência da Sociedade Civil na inclusão da Mobilidade Ativa no Debate Eleitoral”, que conta também como tempo para perguntas dos espectadores.

Para saber mais, acompanhe nossa Fanpage e curta nosso perfil Instagram (@uniaodeciclistas). Conheça também o canal de notícias da União de Ciclistas do Brasil, responsável pela Campanha Bicicleta nas Eleições, no Telegram (@uniaodeciclistas).

SAIBA MAIS

UNIÃO DE CICLISTAS DO BRASIL

A UCB – União de Ciclistas do Brasil é uma organização da sociedade civil que congrega Associações de Ciclistas, ciclistas e outras entidades e pessoas interessadas em promover o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte,  nas regiões urbanas e rurais, assim como a mobilidade sustentável.

Criada em 2007 com a finalidade de organizar a pauta de discussões e intervenções em nível federal por meio da incidência política, tem como principais objetivos promover o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte nas regiões urbanas e rurais, congregar e representar organizações de todo o território brasileiro que atuem na promoção da mobilidade ciclístic e reunir e dispor informações voltadas ao subsídio de atividades dos seus associados e da sociedade em geral que promovam a mobilidade ciclística, entre outros.

CORRIDA AMIGA

Fundada em 2014, a Corrida Amiga é uma rede de voluntários que inspira as pessoas a trocarem o carro pelo tênis. Como base de suas crenças sobre mobilidade urbana a pé, as experiências de liberdade e autonomia que o transporte a pé proporciona e a transformação na relação da pessoas com a cidade por meio deste modo de se deslocar.

Entre os incentivos da Corrida Amiga para conscientização acerca da importância da utilização dos pés como meio de locomoção, otimização do tempo, melhorias na saúde, economia financeira e contribuição ao meio ambiente. Acesse a Fanpage e saiba mais sobre a iniciativa.