Estudantes do  5º ano da Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, em Florianópolis (Santa Catarina) apresentaram aos candidatos e candidatas ao executivo municipal destas eleições a Carta Propostas Escolares para a Mobilidade Sustentável em Florianópolis. No texto, pedidos como ruas e calçadas de melhor qualidade para pedestres, ciclistas, skatistas e estudantes portadores de deficiências e mais faixas de pedestres e placas de sinalização, com foto na segurança para a travessia das ruas.

A iniciativa, coordenada pela professora Ana Destri e um importante apoio ao desenvolvimento da Campanha Bicicleta nas Eleições na Cidade, tem como foco as ações para a melhoria no sistema de transporte coletivo e na consolidação do uso bicicleta como meio de transporte. As questões inerentes ao pedestre e à acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida também foram pautadas no documento.

“Se aplicadas pela futura gestão municipal, tornarão a cidade mais segura e acolhedora para as crianças, com claros benefícios para todos os munícipes”, declarou a equipe de organização da Carta Propostas Escolares para a Mobilidade Sustentável em Florianópolis. Saiba mais na Fanpage da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis.

Fonte: ViaCiclo

Link