Que tal participar de um momento em que candidatos e candidatas ao executivo paulistano falem sobre suas propostas para a mobilidade urbana na maior capital da América Latina? É exatamente este o script do encontro que acontece nesta quinta, 22, (Dia Mundial Sem Carro) no Cine Belas Artes, na Consolação. Fernando Haddad (PT), João Doria Júnior (PSDB), Marta Suplicy (PMDB), Luiza Erundina (PSOL) e Ricardo Young (Rede) confirmaram presença. Celso Russomanno (PRB) e Major Olimpio (Solidariedade) ainda não responderam ao convite.

Em pauta, entre outras temáticas, melhorias para usuários e usuárias da bicicleta e transporte público, redução da emissão de poluentes, bem como de mortes no trânsito.

Dividido em três blocos, cada um com duas perguntas que serão respondidas por todos os candidatos participantes, e transmitido ao vivo na Fanpage do Catraca Livre, o debate entre sociedade civil e prefeitáveis vai trazer à discussão questionamentos elaborados com base nos princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana, aprovada em 2012, e em diretrizes e metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Paulo. Cem ingressos serão gratuitamente disponibilizados no local a partir das 17h30min.

O “Encontro sobre mobilidade com os candidatos à Prefeitura de São Paulo” é realizado por seis organizações – Ciclocidade, Cidadeapé, Idec, Sem Carro, Aliança Bike, ANTP, Caronetas, Bike Zona Sul, Vá de Bike, Aromeiazero e Bicicleta para Todos – e conta com apoio da UCB (União de Ciclistas do Brasil).

Serviço
O que: “Encontro sobre mobilidade com os candidatos à Prefeitura de São Paulo”
Quando: 22 de setembro
Retirada de ingressos: 17h30min/gratuito
Onde: Cine Caixa Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo)

Fonte: Organização do evento

Link no Facebook