Intermodalidade, menos colisões e congestionamentos e mais saúde: essas são algumas das vantagens que o uso da bicicleta proporciona à cidade e aos usuários e que fazem parte da série “Vantagens do Uso da Bicicleta”. Organizado pela Campanha Bicicleta nas Eleições, o compilado de benefícios do modo de transporte tem como objetivo chamar a atenção de candidatos e candidatas às eleições deste ano para a importância da consolidação da mobilidade urbana nos municípios.

“Vantagens do Uso da Bicicleta” traz um rol composto por onze mensagens baseadas em pesquisas realizadas no Brasil e em países europeus. Argumentos que desmitificam o senso comum de que a bicicleta é perigosa e outras crenças que impedem sua adoção como meio de deslocamento estão elencadas na série.

As mais de 50 organizações ciclísticas que estão desenvolvendo a Campanha Bicicleta nas Eleições – a exemplo da Ciclocidade (SP), Ameciclo (REC) e Mobicidade (POA) – estão replicando o conteúdo em suas redes sociais e demais plataformas virtuais. As postagens também vêm sendo usadas como forma de conscientizar eleitores e população em geral acerca da importância da bicicleta. Confere no Instagram da União de Ciclistas do Brasil (@uniaodeciclistas) 🙂