Começa nesta sexta uma série de debates com os pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio promovidos pela UCB – União de Ciclistas Brasileiros. Eles criaram a iniciativa “Bicicletas nas Eleições”, e o tema dos debates é justamente saber dos candidatos quais são os planos de governo que contenham propostas direcionadas para a bicicleta como meio de transporte/mobilidade.

Basicamente, a “Bicicleta nas Eleições” consiste na elaboração de propostas para serem entregues aos candidatos e candidatas, na comunicação com a imprensa, na busca de apoio de organizações sociais e na sensibilização dos eleitores – tudo de acordo com a capacidade de atuação local.

A Bicicleta nas Eleições é uma campanha da União de Ciclistas do Brasil, associação que possui uma trajetória de oito anos de atuação pela garantia dos direitos dos usuários da bicicleta e que, em parceria com organizações locais, realiza atividades, campanhas e projetos que visam promover o modo de deslocamento como pleno meio de transporte, lazer e esporte nas regiões urbanas e rurais.

Fruto de um projeto elaborado no âmbito do GT Políticas Públicas da UCB, responsável pelo debate e encaminhamento de ações relacionadas a políticas públicas brasileiras para a inserção da bicicleta no sistema de mobilidade urbana, ela recebeu financiamento do Banco Itaú. Sua Coordenação Geral é composta por Coordenação de Articulação, Coordenação de Comunicação e Coordenação de Campanha, encarregadas de oferecer assessoria às organizações que desenvolvem a campanha nas suas respectivas cidades.

Essa é uma bela oportunidade para Cabo Frio conhecer os projetos de Dr. Adriano para a cidade. Alguns projetos já foram, inclusive, colocados no plenário da Câmara, durante o mandato de Dr. Adriano como vereador. Como o projeto que solicita a criação de um novo parâmetro de ciclovias a ser implantado no município. Outro projeto de autoria de Dr. Adriano é a criação de uma ciclovia interligando as cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Fonte: Diário

Link: http://bit.ly/29O1Hdf