A campanha é realizada pelo o BiciCentro Comunitário Mercado Sul Vive através de uma iniciativa da União de Ciclistas do Brasil – UCB e que acontece simultaneamente em outras cidades de todo o Brasil.

O objetivo da campanha é pautar candidatas e candidatos às eleições municipais de 2016 com iniciativas e políticas públicas que promovam o uso da bicicleta como transporte e sua integração com a mobilidade urbana.

O encontro mobilizou dezenas de pessoas que após a exibição do vídeo “Sobre Bicicletas…” (de Rafael Matos) e um extenso debate, o coletivo reunido começou sugerir algumas pautas locais importantes como propostas para a campanha como por exemplo, a criação de um Ciclo-Parque ( e um CT – Centro de Treinamento) em Águas Lindas, a construção de estrutura cicloviária nas BRs de acesso à Cidade, o aumento da iluminação nas vias para melhoria da segurança e a criação do Plano de Mobilidade Urbana em Águas Lindas com transparência e participação ativa da comunidade.

As reuniões são abertas e toda comunidade está convidada para participar e construir com união este importante momento para a mobilidade urbana e o incentivo do uso da bicicleta na cidade de Águas Lindas de Goiás.

O encontro acontece semanalmente, sempre às segundas-feiras, às 19h, no Instituto federal de Goiás – IFG e reúne ciclistas e pessoas interessadas em melhorias para a cidade e busca isso através da mobilidade urbana e de formas mais saudáveis de se viver.

Confira algumas fotos do encontro, fique atenta ao nosso cronograma de atividades e venha participar da próxima reunião, que acontece dia 25 de julho, segunda-feira, às 19h, no Instituto Federal de Goiás – Campus Águas Lindas, Rua Vinte e Um, Área Especial 4, Jardim Querência, Águas Lindas, Goiás.