Apresentar o conceito de Governo Aberto, os avanços brasileiros sobre o tema e as respectivas iniciativas de outras cidades do mundo: essa é a proposta da webconferência “Governos Abertos Municipais – uma agenda para (e além) das Eleições”, que será realizada nesta quinta, 14 de julho. A palestra acontece das 19 horas às 20h30min e será comandada por Renato Morgado – especialista em Democracia Participativa pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP).

Com link que ficará disponível nesta página, a webconferência apresenta o conceito de Governo Aberto, que incorpora os princípios de participação dos cidadãos e transparência, prestação de contas e inovação por parte do poder público, entre outros elementos relacionados à discussão. A iniciativa consolida-se como uma importante ferramenta para que a sociedade civil articule suas pautas junto aos candidatos e candidatas das eleições 2016.

Participe e faça com que o diálogo em prol da mobilidade urbana por bicicleta na sua cidade seja ainda mais exitoso! Clique aqui e saiba mais. Confira também a página da Rede Engajados.

Fonte: Bicicleta nas Eleições e Rede Engajados