bici2Projeto Bicicleta nas Eleições na Região dos Lagos vai promover entrevistas com políticos da região, que receberão carta de compromisso com propostas de construção de ciclovias, bicicletários e educação no trânsito

Lideranças de grupos que promovem o incentivo à mobilidade urbana sustentável se reuniram na tarde dessa quarta-feira (29) em Cabo Frio para definir os últimos detalhes do Projeto Bicicleta nas Eleições na Região dos Lagos, que visa debater com os pré-candidatos políticas de estímulo e respeito para quem busca uma forma alternativa de transporte e lazer.

O município cabo-friense já foi inscrito no programa da União de Ciclistas do Brasil (UCB), idealizadora do projeto e que dá suporte aos representantes das cidades na execução da campanha em suas respectivas localidades. São Pedro da Aldeia e Armação dos Búzios devem ser as próximas cidades a serem incluídas no programa.

Na ocasião, foi formulada uma carta compromisso que será entregue nesta quinta (30) aos pré-candidatos cabo-frienses, onde eles se comprometem em melhorar a cidade para os ciclistas através de medidas como a construção de ciclovias, bicicletários e educação no trânsito.

O grupo ainda irá se reunir para organizar um cronograma de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Cabo Frio, com reuniões individuais que serão realizadas sempre às sextas-feiras, a partir do dia 15 de julho.

Daniel Ribeiro, coordenador do grupo Bike Night Cabo Frio, que organiza passeios semanais em Cabo Frio e constantemente cobra ações do poder público visando facilitar o direito de ir e vir dos ciclistas, se mostrou entusiasmado com a possibilidade de dialogar com os futuros representantes do governo municipal.

“É uma oportunidade excepcional de diálogo. Precisamos ampliar a inclusão da bicicleta nas políticas públicas a serem desenvolvidas pelo próximo prefeito e vereadores. Necessitamos urgentemente de mais incentivo e segurança, e é isso que vamos cobrar” – disse Daniel Ribeiro.

Fonte: RC 24 horas

Link: http://bit.ly/29P3bsJ