pedalsonoro

Tornar a MOBILIDADE URBANA POR BICICLETA um compromisso dos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipais em seus respectivos planos de gestão: esta é uma das missões do Pedal Sonoro durante os próximos meses.

Ao realizar campanha Bicicleta nas Eleições em Niterói, promovida pela UCB – União de Ciclistas do Brasil e lançada no último dia 09 de Junho, o Pedal Sonoro tem por objetivo fomentar o debate acerca da MOBILIDADE ATIVA e assim conscientizar políticos e sociedade civil do respeito à pluralidade de modos de deslocamento nas vias e da importância da democratização de seus usos.

Nesta empreitada, vamos contar com o apoio de diversas entidades e iniciativas como o Mobilidade Niteroi e Bike Anjo Niterói.

A campanha Bicicleta nas Eleições é baseada em experiências anteriores em cidades como São Paulo/SP e Curitiba/PR, bem como na campanha com os candidatos à presidência da república em 2014 realizada pela UCB.

Temas como campanhas de educação/conscientização para o trânsito, redução de velocidade nas vias, infraestrutura cicloviárias e fiscalização são algumas das pautas que devem ser discutidas com os participantes do pleito de 2016.

O diálogo com diretórios dos partidos e a participação das entidades, assim como dos ciclistas e cidadãos de maneira geral serão fundamentais para o sucesso desta campanha.

Fonte: Pedal Sonoro

Link: http://bit.ly/21mAy5G