< Voltar à biblioteca

Infraestruturas Provisórias para a Mobilidade Ativa: Medidas de ciclomobilidade para adaptar as ruas no combate à pandemia

Infraestruturas Provisórias para a Mobilidade Ativa: Medidas de ciclomobilidade para adaptar as ruas no combate à pandemia

Lançado em 08/09/2020, o guia – Infraestruturas Provisórias para a Mobilidade Ativa: Medidas de ciclomobilidade para adaptar as ruas no combate à Pandemia.

É uma iniciativa de associades da Cicloiguaçu (Curitiba/PR), que sensibilizados pelo momento da Pandemia Mundial (COVID 19) e estimulados pelas iniciativas que começaram a circular em diversas cidades ao redor do mundo, resolveram construir um caderno técnico nacional com boas práticas das cidades brasileiras e internacionais, além de dar orientações práticas para implementações no desenho viário que contemplem pedestres e ciclistas.

Agradecimentos especiais as pessoas que colaboraram  avaliando o documento no pré-lançamento, principalmente as especialistas que participaram do webinar (13/08/2020): Danielle Hoppe, Débora Rocha, Jéssica Lima, Kelly Fernandes e Suzana Nogueira.

A obra tem autoria coletiva de Henrique Jakobi Moreira, João Pedro Bazzo Vieira, Luiza Fernandes Dittert, Antonio Carlos de Mattos Miranda, Yasmim Breckenfeld Reck.  Realização da Cicloiguaçu e apoio da UCB.

Caso deseje citar para referências, favor utilizar: MOREIRA, H.J.; VIEIRA, J.P.B.; DITTERT, L.F.; MIRANDA, A.C.M.; RECK, Y.B.

Vamos botar para rodar?!

Boa leitura e pedaladas!

Informações

Autor Henrique Jakobi Moreira, João Pedro Bazzo Vieira, Luiza Fernandes Dittert, Antonio Carlos de Mattos Miranda, Yasmim Breckenfeld Reck
Assunto Infraestrutura - Caderno Técnico
Download do Arquivo INFRAS_PROVISORIAS_WEB (2,67M)