< Voltar à atuação

14 de setembro de 2022

Manifesto pela Readequação de Velocidades

 

Manifesto pela Readequação de Velocidades 

 

Este ano a UCB – União de Ciclistas do Brasil iniciou a excução do projeto Vias Seguras, uma iniciativa que busca desmistificar a readequação das velocidades dos automóveis nas vias brasileiras e, com base em estudos técnicos, propor alteração do artigo 61 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Atualmente o CTB permite velocidades de até 80km/h em áreas urbanas, sendo que a alta velocidade é diretamente responsável pela causa das colisões e agravamento dos atropelamentos. Um fator que contribui para a perpetuação de um cenário trágico, com mais de 30 mil mortes e mais 250 mil feridos graves em sinistros de trânsito por ano. 

No âmbito do projeto Vias Seguras, na quarta, 14/9, estaremos lançando o Manifesto pela Readequação de Velocidades nas vias urbanas brasileiras. O documento tem como objetivo mobilizar a sociedade para apoiar a alteração da legislação federal. O lançamento será marcado pela realização de um webinar, às 19h, transmitido ao vivo pelo canal da UCB: https://bit.ly/manifestoviasseguras


O texto do Manifesto pode ser acessado na íntegra no link: https://bit.ly/Manifesto_Vias_Seguras

ou no QR Code abaixo:

 

 

 

 

 

 

Para assinar:

Link pessoa física: https://bit.ly/Assinatura_Vias_Seguras_Pessoa_Fisica

ou no QR Code abaixo:

 

 

 

 

 

 

Link organizações: https://bit.ly/Assinatura_Vias_Seguras_Organicacoes

ou no QR Code abaixo: