< Voltar à atuação

20 de janeiro de 2020

ELEIÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DA UCB – Organização geral –

1) CONVITE E ESCLARECIMENTOS

A UCB – União de Ciclistas do Brasil, convida seus Associados Indivíduos a participarem da Eleição para o Conselho Regional da UCB:

Candidatando-se para Conselheira/o Regional da sua região

Votando nas candidatas e candidatos da sua região

Este documento será atualizado constantemente até a finalização do processo.

 

2) ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO REGIONAL E EDITAL DA ELEIÇÃO

– Conforme o Estatuto da UCB, a cada posse de nova Diretoria, deve ser feita eleição de novos integrantes para o Conselho Regional

– O Conselho Regional é composto por um Conselheiro e, pelo menos, uma Conselheira de cada região do Brasil, totalizando 10 membros

– Compete ao Conselho Regional “deliberar sobre questões que envolvam representação regional e de distribuição ou alternância entre regiões do Brasil”, bem como, “compor o Conselho Deliberativo da UCB” (consulte as atribuições do Conselho Deliberativo no Art. 36 do Estatuto da UCB)

– Adicionalmente, é atribuição de cada Conselheiro/a Regional:

– Representar a UCB em eventos locais

– Representar as Associadas e Associados da respectiva região no Conselho Regional e no Conselho Deliberativo

– Estimular e acompanhar ações integradas de associadas/os nas regiões

– Informar o GT Comunicação dos seus atos com interesse de divulgação

– Coordenar a eleição dos Conselheiros Regionais no momento pertinente

– Além disso, as/os novas/os Conselheiras/os Regionais participarão do planejamento anual da UCB (previsto para abril ou maio de 2020).

– Consulte a íntegra das regras para a Eleição no Edital 01/2020 

– RETIFICAÇÃO 01/2020 do Edital 01/2020, publicada em 28/01/2020: ACESSE AQUI

3) APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA

– Serão aceitas candidaturas até o dia 28/01/2020

Atualização: Foram prorrogadas as inscrições para candidaturas até às 23h59 do dia 31/1/2020, pois não foram apresentadas candidaturas de mulheres para a região Sul

– Clique aqui para apresentar sua candidatura para Conselheira/o Regional da UCB

 

4) RELAÇÃO DE CANDIDATURAS E PLATAFORMA DE VOTAÇÃO

As candidatas e candidatos inscritos encontram-se na relação abaixo.

A eleição não é secreta e serão divulgados o resultados de todos os/as eleitos/as, com identificação dos/as votantes em cada candidatura.

Clique aqui para votar nas candidaturas de sua região até às 21h do dia 17/02/2020

CENTRO-OESTE
NOME ESTADO CIDADE MOTIVAÇÃO EXPERIÊNCIA
Joyce Ibiapina Costa DF Brasília De forma geral, vejo pouca participação e articulação do Centro Oeste em ciclomobilidade. Espero contribuir com a UCB atendendo às demandas necessárias e fortalecer a atuação local! Desde 2017 participo de ações ordinárias, reuniões consultivas, cursos relacionados a mobilidade ativa, projetos, pesquisas, fóruns e busco aprender mais sobre incidência legislativa, CTB e projetos
Pedro Dias Garcia MS Campo Grande Vejo o Centro-Oeste como uma parte esquecida na luta pela mobilidade em bicicleta no Brasil, quero mostrar que aqui tem pessoas interessadas nessa causa e engrossar a voz junto com as outras regiões. Atuando pelo o Coletivo junto a outros membros, com políticas públicas, articulação intersetorial, comunicação, pesquisa, educação e promoção da bicicleta na cidade de Campo Grande|MS.
NORDESTE
NOME ESTADO CIDADE MOTIVAÇÃO EXPERIÊNCIA
Antonio Pablo Silva Martinez BA Salvador Poder contribuir de alguma forma com a mudança de politicas públicas para que tenhamos cada vez mais cidades com condições harmônica entre os modais. Representar uma instituição solida e respeitada. Participação em quatro grupos / associações de ações coletivas voltadas à ciclomobilidade, sou bike anjo, e desenvolvo campanhas de ação individual no trânsito de Salvador. Incentivo o cicloturismo…
Dirceu Gomes da Silva PB João pessoa Fazer a diferença em âmbito regional para estímulo de popularizar ainda mais o ciclismo. Sempre participando dos movimentos públicos e de atividades de grupos na minha cidade.
Emanuela Bernardino da Silva PE Recife Contribuir na frente de luta e estratégias de fortalecimento cicloativista Participo do GT mulheres da Ameciclo que tem como premissa combater o machismo que as mulheres ciclistas enfrentam no trânsito através de ações diretas sobre direito à cidade é mobilidade ativa.
João Paulo Neri de Menezes BA Salvador Acredito que a UCB pode ser a referência na sociedade quando o assunto for bicicleta, ciclomobilidade ou mobilidade ativa. Não possuo experiência.
NORTE
NOME ESTADO CIDADE MOTIVAÇÃO EXPERIÊNCIA
Charles Maciel Falcão AM Coari Desejo ser conselheiro para poder ampliar minha participação em defesa da bicicleta como opção saudável e ecologicamente correta de mobilidade. Não possuo experiência formal com a defesa da ciclomobilidade, a não ser tendo participado do 7 forum de bicicletas em Manaus e açoes como panfletagem em Manaus em prol da causa em Manaus.
Leonard Jéferson Grala Barbosa AM Manaus Acredito conseguir contribuir para a consolidação do uso da bicicleta na região norte e, especialmente em Manaus, onde a utilização da bicicleta é ainda pequena em comparação a outras capitais. Construí em conjunto com ParáCiclo e Bike Anjo Belém diversas ações que colaboraram significativamente com a ampliação do uso da bicicleta em Belém. Colaborei nas campanhas nacionais da UCB.
Maili Bernadeth Assunção Veiga PA Belém Representar minha região junto à UCB, atuando como articuladora local nas ações de fomento ao uso da bicicleta. Por meio das atividades desenvolvidas nos coletivos dos quais participo contribuo para o aumento de ciclistas nas ruas, promovemos oficina de mecânica básica e ações de incentivo ao uso da bicicleta.
SUDESTE
NOME ESTADO CIDADE MOTIVAÇÃO EXPERIÊNCIA
Aline Cavalcante Mendonça SP São Paulo continuar o trabalho realizado no conselho diretora de participação publica
Francisco Barroso Filho (Frank) MG Uberlândia Quero contribuir com as luta pelos objetivos da UCB, tendo em vista que há muito venho acompanhando a entidade e atuo como cicloativista. Sou militante na área de ciclomobilidade, tendo sido articulador da bicicleta Uberlândia, posteriormente venho desenvolvendo várias ações de promoção da cultura da bicicleta.
Luciana S. Freitas SP Ribeirão Preto Incentivar a participação de mais pessoas da minha região em questões envolvendo a bicicleta Através do coletivo temos acompanhado as discussões sobre o Plano de mobilidade e tentando melhorar a participação deste modal no plano, dentre outras ações pontuais envolvendo a bicicleta.
SUL
NOME ESTADO CIDADE MOTIVAÇÃO EXPERIÊNCIA
Paulo Chaves Martins Junior RS Canoas Representar a UCB no sul do Brasil, ajudar a mobilizar as associações e associados do Sul além de mobilizar novos, ser um conselheiro ativo e atuante na UCB, entre outros. Atuante como voluntário e coordenador no Pedala Manaus de 2014-2017. Mobilizador da Massa Crítica Manaus de 2012-2017. Fundador da APTA. Associado da Mobicidade-Poa desde 2017.
Paulo Roberto Delavigne Bueno PR Curitiba Promover o uso das bicicletas como forma efetiva de proporcionar melhorias na qualidade de vida e na solução de problemas de ocupação dos espaços urbanos que tanto afligem as cidades na atualidade. Ciclista veterano com mais de 30 anos de experiência, estudo e acompanho movimentos, pessoas e entidades que discutem e promovem políticas em prol da bicicleta.no Brasil e
no mundo.
Sheila Hempkemeyer SC Blumenau Pela oportunidade de representar a região onde resido, enquanto mulher que pedala cotidianamente. Estou no cicloativismo, e um outro modo de viver à cidade, há pelo menos 9 anos. Neste período me aproximei da rede bike anjo e da associação local onde moro, e posso contribuir com essa trajetória.
Wenceslau de Menezes Pires PR Curitiba Luta a tempo para seguranca junto com varios órgãos de curitiba e luto para sermos vistos aqui como meio de transporte e melhoras das ciclovias que tem nas cidades Tenho pedalado e convivido com grupos de ciclismo de Curitiba e região sempre em prol de seguranca e melhor ciclomobilidade como manutencao de ciclovias

5) DIVULGAÇÃO DAS/OS NOVAS/OS CONSELHEIRAS/OS REGIONAIS DA UCB

– O resultado final da Eleição será publicado aqui após encerrada a votação. Aguardem.

 

Share Button